Christiana Almeida
Artigos científicos
Roncato, G. A., Almeida, C. G. M., & Gil, M. S. C. A. (2020). Emergência de classe de estímulos por bebês: uma revisão sistemática de estudos empíricos. Acta Comportamentalia, 28(1), 91-108.
Barroco, C. C., Carvalho, D. R. de., & Almeida, C. G. M. de . (2020). Transtorno do espectro autista e contribuições da intervenção comportamental para uma prática eficiente no ambiente escolar. Revista Educare, 4(1), 1–26.
Almeida, C., & Gil, M. S. C. (2019). “Análise Do Comportamento e Desenvolvimento da Linguagem: Perspectivas teóricas e Pesquisas com crianças pequenas”. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 20(4), 93-115.
Almeida, C. G. M., Almeida-Verdu, C. M. A., & Cavalcante, M. R. (2016). Descrição de contingências durante a leitura de histórias e o comportamento de crianças: um estudo exploratório. Psicologia em Revista, 22(3), 558-578.
Rodrigues, O. M. P. R. et al. (2014). Avaliação do desempenho escolar de crianças contaminadas por chumbo. Psicologia Escolar e Educacional, 18(3), 537-546.
Almeida, C. G. M., Rodrigues, O. M. P. R., & Salgado, M. H. (2012). Diferenças no desenvolvimento de meninos e meninas em condições de risco. Boletim de Psicologia, 62(136), 1-14.
Capítulos de Livros
Almeida, C. G. M., & Martone, M. C. C. (2018). Ensino por tentativas discretas para pessoas com transtorno do espectro autista. In A. C. Sella, & D. M. Ribeiro. (Org.). Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (1a ed., v. 1, p. 189-203). Curitiba, PR: Appris.
Varella, A. A. B., Almeida, C. G. M., & Martone, M. C. (2016). Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no Transtorno do Espectro Autista. In A. A. B. Varella. (Org.) Diálogos em Análise do Comportamento (1a ed., v. 1, p. 213-226). Campo Grande: UCDB.
Sousa, N. M., Lohr, T., Almeida, C. G. M., Oliveira, T. P., & Gil, M. S. C. A. (2014). Estabilidade da aprendizagem em bebês: como medir?. In C. Vichi, E. Huziwara, H. Sadi, & L. Postalli. (Org.). Comportamento em Foco (1a ed., v. 3, p. 245-261). São Paulo: ABPMC.
Almeida, C. G. M., Almeida-Verdu, A. C. M., Cavalcante, M. R., & Amaral, M. V. (2011). Descrição de contingências em histórias e o seu efeito sobre o comportamento de crianças: Uma proposta de investigação. In E. M. Zanata, V. L. M. F. Capellini, R. M. Lepre, & L. F. Silva. (Org.). Formação Docente e Universalização do Ensino: Proposições para o Desenvolvimento Humano (1a ed., v. 1, p. 93-100). São Paulo: Cultura Acadêmica.
Silveira, F. F., Almeida, C. G. M., Almeida-Verdu, A. C. M., & Leite, L. P. (2011). Caracterização dos objetivos de estágios curriculares em psicologia: análise de planos de ensino. In E. M. Zanata, V. L. M. F. Capellini, R. M. Lepre, & L. F. Silva. (Org.). Formação Docente e Universalização do Ensino: Proposições para o Desenvolvimento Humano. (1a ed., v. 1, 615-622). São Paulo: Cultura Acadêmica.
Carrara, K., Almeida-Verdu, A. C. Moreira, Bolsoni-Silva, A. T., & Almeida, C. G. M. (2010). Análise Comportamental da Cultura: avanços e obsetáculos em pesquisa e desenvolvimento. In M. M. C. Hübner, M. R. Garcia, P. R. Abreu, & P. B. Faleiros. (Org.). Sobre comportamento e cognição volume (1a ed., v. 25) Santo André: ESETec.
Almeida, C. G. M., & Almeida-Verdu, A. C. M. (2010). Comportamento verbalmente controlado: algumas questões de investigação do controle por estímulos textuais e pela palavra ditada. In T. G. M. Valle. (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliação e intervenções (cap. 1). São Paulo: Cultura Acadêmica.
Almeida, C. G. M., Rodrigues, O. M. P. R., & Capelini, V. L. M. F. (2008). Crianças contaminadas por chumbo: Influência do gênero e da escola. In V. L. M. F. Capellini, & R. M. Manzoni. (Org.). Políticas públicas, práticas pedagógicas e ensino-aprendizagem: diferentes olhares sobre o processo educacional (1a ed. v. 19). Bauru.