Celso Goyos
Artigos científicos
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Fidelis, D. P. (2019). O efeito do treino de autocontrole sobre o desempenho de escolha no Jogo da Partilha. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Ciarlini, N. C. (2019). Ensino de contato visual, imitação e ecoico a crianças com microcefalia. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
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Lazzarini, F. S. (2018). Desenvolvimento de manual instrucional para ensinar conceitos de igual e diferente através de Matching-to-Sample (MTS) em crianças público-alvo da educação especial. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
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Zin, G. O. (2017). O comportamento altruísta no jogo da partilha invertido. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Souza, R. D. B. (2016). Crianças falam conforme o modelo mesmo quando consequências seguem falas divergentes. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
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Sella, A. C. (2005). Ensino de discriminações condicionais por imitação: efeitos de dois arranjos de apresentação de tentativas. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Carrer, H. J. (2005). Avaliação de um programa informatizado de reconhecimento de fala em indivíduos com deficiência mental e com problemas de linguagem. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Tini, J. R. (2004). Ensino por modelação de discriminações condicionais envolvendo diferentes estruturas de treino e formaçao de classes equivalentes. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
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Orientações de Doutorado
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Calixto, F. C. (2017) Os efeitos da exposição gradual à consequência e da oportunidade de escolha entre eventos de diferentes valores reforçadores sobre escolhas de autocontrole. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Macedo, M. Z. (2015). Efeito da taxa de reforço e da concentração de açúcar na preferência por alimentos de composição tradicional ou light em universitários. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Chereguini, P. A. C. (2014). Transferência de controle da resposta de observação diferencial ecóica na tarefa MTS para relações emergentes de tato. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
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Oliveira, M. A. (2012). Ensino de universitários para o uso de procedimentos computadorizados de matching-to-sample no ensino de leitura. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Gamba, J. F. (2012). Treino de ouvinte e a relação entre tatos e mandos como protocolo experimental para a aquisição de regras simples. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Ribeiro, D. M. (2011). A emergência da abstração em crianças autistas através do treino do comportamento de ouvinte. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Escobal, G. (2010). Algumas contribuições do paradigma de escolha para o trabalho de pessoas com deficiência intelectual. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Sella, A. C. (2009). Transferência de funções ordinais através de classes de estímulos equivalentes: contribuições para a programação de ensino de adultos e crianças surdas e de crianças ouvintes. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Elias, N. C. (2007). Procedimentos informatizados de ensino de sinais para adolescentes e adultos com surdez e/ou deficiência mental. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Zuliani, G. (2007). Aquisição e manutenção de comportamentos de leitura e fluência através de contingências de repetição oral e velocidade nos procedimentos de equivalência de estímulos. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Nascimento, L. T. (2007). Programa computacional de ensino de habilidades auditivas. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Tonello, M. G. M. (2007). Efeitos dos treinos físico e mental no ensino do rolamento para a frente em alunos com deficiência mental. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Piccolo, A. A. T. (2004). Aprendizagem observacional, formação e expansão de classes de equivalência. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Rossit, R. A. S. (2003). Matemática para deficientes mentais: contribuições do paradigma de equivalência de estímulos para o desenvolvimento e avaliação de um currículo. Tese de Doutorado, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, SP, Brasil.
Livros
Goyos, A.C. N. (2018). ABA: Ensino da fala para pessoas com autismo (1a ed.). São Paulo: Edicon.
Goyos, A.C. N. (2018). Protocolos ABA: Ensino da fala para pessoas com autismo (1a ed.). São Paulo: Edicon.
Escobal, G., & Goyos, C. (2015). Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual: contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão (1a ed.). São Carlos: EDUFSCar.
Goyos, C., & Araújo, E. (2006). Inclusão social: formação do deficiente mental para o trabalho. São Carlos: Rima.
Goyos, C., Almeida, M. A., & Souza, D. (1996). Temas em Educação Especial (3a ed.). São Carlos: EDUFSCar.
Goyos, A. C. N. (1979). Self-Recording Training to Teach Retarded Adults to Reinforce Work Behaviors of Retarded Clients (v.1) Ann Arbor, MI: University Microfilms.
Capítulos de Livros
Escobal, G., Zin, G., Lopes, G., & Goyos, C. (2018). Jogo da Partilha: relação de gênero, quantidade de dinheiro e desconto temporal na distribuição de recursos universitários. In G. Escobal, P. B. Faleiros & A. L. Ferreira. (Org.). Análise do Comportamento e Teoria dos Jogos. (1a ed., v. 1, p. 107-164). São Paulo: Edicon.
Frungillo, A., Lopes, G., Zin, G., Escobal, G., & Goyos, A. C. N. (2013). Correspondência nas escolhas de itens tangíveis e figuras desses itens em avaliações de preferência. In C. E. Costa, S. R. S. A. Gil e C. R. X. Cançado. (Org.). (2a ed., v. 2, p.22-41). Comportamento em Foco. Campinas: ABPMC.
Zin, G., Lopes, G., Frungillo, A., Escobal, G., Goyos, A. C. N.(2013). Algumas relações entre autocontrole com comportamento verbal, regras, operações motivacionais e controle aversivo. In C. E. Costa, S. R. S. A. Gil & C. R. X. Cançado. (Org.). (2a ed., v. 2, p. 1-21). Comportamento em Foco. Campinas: ABPMC.
Escobal, G., & Goyos, A. C. N. (2013). Behavioral games: the sharing game. In P. Moderato e G. Presti. (Org.).(1a ed., v. 1, p. 80-83). Cent' anni di Comportamentismo. Milão: FrancoAngeli.
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Guimarães, R. S., & Goyos, A. C. N. (2003). Análise da tarefa e organização do ambiente de trabalho como suportes para o treinamento profissional do deficiente mental. In M. C. Marquezine, M. A. Almeida, & E. D. O. Tanaka. (Org.). Procedimentos de Ensino em Educação Especial (1a ed., v. 1, p. 7-12). Londrina: EDUEL.
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